Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos no Centro de Capacitação Profissional de Açailândia

Publicado em: 01/04/2024

O Centro de Capacitação Profissional de Açailândia (CCPA), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio, Indústria, Comércio e Trabalho de Açailândia, está com inscrições abertas para novas turmas dos cursos livres profissionalizantes de Informática Básica e Secretariado + Recepcionista + Telefonista.

Os interessados podem fazer a inscrição a partir de hoje, 01 de abril até 05/04/2024 (Ou até o preenchimento das vagas), na sede da unidade do Centro de Capacitação Profissional de Açailândia de segunda a sexta, das 08h às 12h.

O CCPA oferece a jovens e adultos cursos livres de formação inicial profissional de curta duração, gratuitos e com carga horária mínima de 60 horas. São cursos de auxiliar de Departamento de Pessoal, auxiliar Administrativo, auxiliar de Almoxarifado, Relações Humanas, Qualidade no Atendimento, Agente de Administração, Excelência em Vendas, Secretariado, Recepcionista / Telefonista e Informática Básica.

Estudantes da rede pública a partir de 14 anos, da Educação de Jovens e Adultos e da comunidade em geral podem se inscrever. As aulas são totalmente presenciais e ocorrem de segunda a sexta-feira, com turmas de manhã, das 08h às 10h.

Pré-requisito: Idade mínima de 14 anos  para Informática Básica e 17 anos  para Secretariado + Recepcionista + Telefonista.

Documentos necessários: Xerox do RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (Certificado de Conclusão, histórico ou Declaração de Escolaridade)

Inscrições – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio, Indústria, Comércio e Trabalho

Centro de Capacitação Profissional de Açailândia (SINE)

Rua Pau D'Arco, S/Nº - Jardim Glória II