IPSEMA realiza VII Seminário de Regime Próprio de Previdência Social e Prestação de Contas IPSEMA - Exercício 2023

Publicado em: 10/05/2024

Em uma mostra de transparência e compromisso com a gestão previdenciária, o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Açailândia (IPSEMA), em conjunto com seus conselhos Administrativo e Fiscal, realizou, no dia 10 de maio de 2024, sua Prestação de Contas IPSEMA - Exercício 2023 e VII Seminário de Regime Próprio de Previdência Social.

O evento ocorreu no auditório da instituição, sob a condução da Presidente do IPSEMA, Josane Maria Araújo, e do Assessor Jurídico do IPSEMA, Dr. Fonseca. O encontro reuniu secretários municipais, membros dos conselhos Administrativo e Fiscal, segurados e beneficiários do IPSEMA. Na ocasião, representando o prefeito Aluísio, a secretária de Administração, Dra Vera Carvalho.

O VII Seminário de Regime Próprio de Previdência Social abordou a “Segurança da Informação e Proteção de Dados - LGPD e a Relevância do RPPS para os segurados, destacando o papel dos conselheiros na administração do regime”. A palestra foi conduzida por Ramon Augusto Leal, técnico da AGU.

O seminário teve como público-alvo servidores ativos, aposentados e pensionistas, visando esclarecer as normas de aposentadoria e divulgar a prestação de contas do IPSEMA referente a 2023, além de apresentar o relatório de gestão corporativa. Este relatório visou expor análises e processos do IPSEMA, bem como os resultados alcançados no último ano, reforçando a transparência e o compromisso da gestão.

As informações do relatório foram embasadas em relatórios gerenciais e balancetes contábeis, refletindo a gestão do IPSEMA. O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes do município, reiterando a importância da governança corporativa e da prestação de contas para a comunidade.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você