INÍCIO DO PROJETO PROERD NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em: 13/09/2022

Este mês iniciamos o projeto PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, com os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, sob a orientação do Tenente Alex Sandro Martins Sampaio, da Polícia Militar do Maranhão. O programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Açailândia.

O PROGRAMA PROERD - O programa é pedagogicamente estruturado em lições ministradas aos estudantes por um policial militar, com a presença do professor em sala de aula, utilizando a cartilha do programa como material de apoio, propiciando também um forte elo na comunidade escolar em que atua no fortalecimento do trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Os policiais militares são treinados e preparados para desenvolver o lúdico por meio de uma metodologia especialmente voltada para as crianças e adolescentes.

O programa oferece em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo. Além disso, o Proerd reforça a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você.