Homens da prefeitura executam trabalho de limpeza na BR-222 e recuperam ruas em bairros

Publicado em: 24/05/2018

A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, está com os homens, agentes de limpeza, fazendo a roçagem, limpeza e pintura dos meios-fios, da BR-222, perímetro urbano de Açailândia.

Durante as chuvas, contribuiu para que a vegetação rasteira, bem como o capim “Colonião” e outros tipos de plantas, crescessem com rapidez a ponto do mato invadir a beira da pista, o que vinha prejudicando a visibilidade dos condutores de veículos.

Agora, com a chegada da estação do verão, a prefeitura está abrindo várias frentes de trabalhos em lugares que foram bastantes castigados pela chuva. Um dos setores que amanheceu com homens trabalhando, foi na BR-222, no lugar conhecido como “Lagoa do Joaquim”, local onde a vegetação estava muito alta, atrapalhando a visão de quem passa pela BR.

A “Lagoa do Joaquim”, também é considerada um dos belos cartões postais de Açailândia. Por esse motivo, também pode-se justificar o trabalho de limpeza que está sendo feito na margem da BR. Para deslumbrar a beleza do lugar, a bela paisagem, muitas pessoas aproveitam para tirar fotografias e apreciando o pôr-do-sol.

Através do deputado Sérgio Vieira, que conseguiu junto a empresários, mais uma motoniveladora (Patrol), para agilizar o serviço que a prefeitura está executando nos bairros, fazendo a terraplenagem, recuperando ruas como está sendo visto o trabalho acontecer nos bairros: Vila União ou Flávio Dino, Jardim Glória: I-II e III, Glória City, Jardim de Alah, Novo Horizonte, Nova Açailândia, Parque da Lagoa, além de outros.

A intenção do deputado, é ajudar a prefeitura com a aquisição do maquinário (parceria), objetivando dar maior celeridade na recuperação das ruas prejudicadas no inverno, quase intrafegáveis e claro deixar a cidade cada vez mais limpa, oferecendo comodidade e qualidade de vida aos moradores.

ASCOM-PMA-Por:Antonio Maria