GOVERNO DO ESTADO CONTEMPLA ESCOLAS DE AÇAILÂNDIA COM KITS PEDAGÓGICOS E LITERÁRIOS

Publicado em: 07/07/2021

Fazendo parte das ações do Regime de Colaboração entre Estado e Municípios, o governo do Maranhão realizou na tarde de sexta-feira,02 de julho, a entrega de kits pedagógicos com acervo da literatura maranhense e brasileira para escolas da rede municipal de Açailândia.

Entre elas; a escola José Edilson Caridade Ribeiro (zona urbana) localizada na Vila João Paulo II, Oziel Alves (Escola do Campo) Geruzamar Costa Moura (Escola do Campo) e a escola Kiola Sarney que aguarda a data de entrega.

No ato de entrega estiveram presentes: a Secretária Municipal de Educação, Karla Jannes Nascimento, o Assessor Técnico Especial da SME, Antonio Erismar, a Coordenadora do Programa Busca Ativa Escolar, Djara Vasconcelos, Lina Dalva Carvalho, coordenadora das Salas de Leitura, Naura Lúcia, Gestora Escolar, O Seccretário de Agricultura, Antonio Filho, Jhaidê Ponciano, Vice Gestra Escolar e o Subsecretário de Estado da Infraestrutura, Jonas Filho.

A ação veio por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e empenho do secretário Felipe Camarão com o objetivo de contribuir para o fortalecimento na aprendizagem de estudantes da rede pública, por intermédio de espaços de leitura.

Os kits são compostos por uma caixa com acervo de literatura maranhense (100 livros); acervo de literatura brasileira com quatro estantes e quatro caixas de livros (144 livros).

“ O Kit Literário possibilita às crianças, o apego à leitura. Vale ressaltar que além dos clássicos da literatura maranhense os kits estão enriquecidos também pela literatura brasileira. O grande acervo vai fortalecer o conhecimento intelectual, bem como o aprendizado dos alunos do 6º. Ao 9º. Ano”, finalizou Antonio Erismar, Assessor Técnico Especial da SME/Açailândia.