Fique atento aos sintomas do Covid-19

Publicado em: 23/03/2020

Informação segura é uma das maiores aliadas no combate ao Novo Coronavírus.

A Prefeitura de Açailândia explica com quais sintomas a pessoa deve procurar uma unidade de saúde, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus.

O coronavírus (Covid-19) possui sintomas parecidos aos de uma gripe comum. Saber diferenciá-los é de extrema importância para evitar a superlotação nas Unidades Básicas de Saúde, UPA e HMA – Hospital Municipal, garantindo atendimento para todos e preservando pessoas saudáveis de terem contato com o vírus.

As UBS estão funcionando, e os profissionais da saúde estão trabalhando para cuidar da população. Tendo em vista isso, é momento de conscientização e empatia coletiva, evitando ao máximo transmitir a doença a estes profissionais e outras pessoas.

É preciso evitar sair de casa, inclusive, apresentando quadros “leves”, como coriza. Caso se agrave, fique atento, e, quando houver sintomas mais graves, como a junção à febre alta, tosse e falta de ar, procurar um serviço de saúde/urgência.

Vamos manter a calma, e rezarmos para que essa fase passe o mais rápido possível, e cuidar uns dos outros. Juntos venceremos!

Confira algumas orientações. Onde e quando procurar ajuda?

onde-procuro-ajuda

ASCOM - PMA