FORÇA-TAREFA MONTADA PELA PREFEITURA ATENDE DESABRIGADOS PELA ENCHENTE NO PEQUIA DE BAIXO

Publicado em: 02/03/2021

A prefeitura de Açailândia, através das Secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Coordenadoria Municipal de Proteção em Defesa Civil, montou uma Força-Tarefa para socorrer e assistir mais de 25 famílias moradoras do Pequia de Baixo que foram impactadas diretamente com a enchente do “Rio do 40” na última segunda-feira, 1º. de março.

Os moradores foram levados para um abrigo temporário, montado na Escola Municipal Almirante Barroso, localizada à Rua Henrique de La Rocque no mesmo bairro, onde serão assistidas pela Secretaria de Assistência Social.

De acordo com Clayton Viana, coordenador da Defesa Civil, o abrigo será temporário até que as famílias sejam encaminhadas para o programa de alugue social no entorno da própria comunidade, ou se preferirem serão lotadas em casas de parentes.

“Por intermédio direto do prefeito Aluísio Sousa, será editada uma PORTARIA para a formação de uma Força-Tarefa, que contará com o apoio de todas as secretarias, bem como departamentos municipais para que juntas possam mitigar as ocorrências provenientes das fortes chuvas que assolam esta municipalidade, atendendo não só a comunidade de Pequia de Baixo, mas, todos os setores do município onde por acaso ocorrer algum sinistro por parte das chuvas”, ressaltou Clayton Viana.

A ação teve ainda, o apoio firmado de cooperação direta com o Corpo de Bombeiro do 12º. BPM de Açailândia, Ministério Público, Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Procuradoria Geral do Município e Superintendência do DNIT.

______________________________________________________________________________________________________________