FLUXOGRAMA DE ATENDIMENTO À MULHER É TEMA DE CAPACITAÇÃO INTERNA NA SECRETARIA DA MULHER

Publicado em: 14/04/2023

Servidoras da Secretaria Municipal da Mulher, órgão da Prefeitura de Açailândia, hoje, 14 de abril, participaram de uma capacitação interna com o objetivo de padronizar um fluxo humanizado de atendimento às mulheres vítimas violência e mulheres em geral.

A secretária da Mulher, Valéria Sousa, solicitou da assistente social Ana Raíssa Mendes que conduzisse a capacitação para explanar como acontecia o fluxo anteriormente para fazer as adpatações necessárias as novidades de uma secretaria de políticas públicas voltadas para mulheres.

Segundo Ana Raíssa Mendes, “A iniciativa tem a finalidade de levar às servidoras a formação adequada e necessária para melhorar o desempenho dos profissionais no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, com foco no enfrentamento integrado, acolhimento das vítimas e prevenção da violência”, explicou.

Para Secretária da Mulher, Valéria Aquino Sousa, “Receber mulheres nesta casa de forma humanizada, acolhedora e resolutiva é nosso foco, para tanto devemos seguir protocolos de atendimentos e encaminhamentos de forma mais sólida, concreta e organizada possibilitando assim a viabilidade na resolução dos problemas, por isso se faz necessário que todos e todas estejam capacitadas trabalhando de forma horizontal seguindo um fluxo de trabalho organizado e atuante", finalizou.

.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você