Equipe do SAE/CTA e NEPS realizou um tour educativo pelo Hospital Municipal de Açailândia

Publicado em: 09/02/2024

No dia de hoje, 09 de fevereiro, a equipe de saúde liderada pela coordenadora do Serviço de Atenção Especializada (SAE), enfermeira Adriele Nunes, e supervisionada por Darene Ribeiro, responsável pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde, realizou um tour educativo pelo Hospital Municipal de Açailândia.

Durante o tour, a equipe apresentou os diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde aos visitantes, pacientes e acompanhantes. Além disso, foi realizada uma oficina prática sobre a maneira correta de usar os preservativos, visando promover a conscientização sobre a importância da prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Durante a oficina, também foram tiradas dúvidas sobre os testes rápidos, fornecendo informações importantes para a saúde e bem-estar da comunidade hospitalar.

Em outra frente de trabalho,  para equipe de profissionais da saúde ficou o alerta sobre os acidentes perfurantes e cortantes, além da orientação sobre o momento adequado para iniciar a profilaxia. A visita incluiu todos os setores do hospital, garantindo que todas as equipes fossem devidamente informadas e preparadas para lidar com situações desse tipo.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Secretaria de Saúde em capacitar e informar os profissionais de saúde, garantindo a prestação de serviços de qualidade e promovendo a saúde e segurança no ambiente hospitalar.