Encerramento da Campanha "Maio Amarelo" em Açailândia com teatro educativo

Publicado em: 29/05/2024

Na manhã de sexta-feira, 29 de maio, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Açailândia encerrou oficialmente as atividades externas da campanha "Maio Amarelo" com um evento na Praça do Patizal. A campanha, iniciada em 14 de maio, teve várias ações de educação para o trânsito.

O encerramento contou com a participação de alunos de escolas públicas e particulares, com idades entre 5 e 10 anos. As atividades incluíram encenações teatrais pelo grupo "Transitarte" do DETRAN de São Luís, brincadeiras, distribuição de panfletos e pirulitos em forma de placas de trânsito, conduzidas por agentes da SMT, DETRAN Estadual, Polícia Militar e PRF.

A campanha "Maio Amarelo" foi realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, a 11ª CIRETRAN, o 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia e a Polícia Rodoviária Federal. As ações educativas incluíram palestras em escolas e empresas, distribuição de panfletos e blitzes nas principais ruas e avenidas da cidade.

Este ano, a campanha teve como tema "Paz no Trânsito começa por você", focando na conscientização de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas para promover um trânsito mais seguro para todos.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você