ESPORTE: MAURITI SOARES RECEBE OS CERTIFICADOS DE MÉRITO ESPORTIVO

Publicado em: 10/04/2021

Nesta sexta-feira (09/04), Açailândia teve mais um momento importante e  histórico do esporte local.  O Secretário Municipal de Esportes, Mauriti Soares, esteve em São Luís para receber os certificados de mérito esportivo da LEA - Liga Esportiva de Açailândia, que tem como  presidente Carlos Augusto, e Escolinha Bola de Ouro,  coordenada  por Silvano Duarte.

Os certificados concedem o valor de R$ 100.000,00 para cada entidade, através do Governo do Estado do Maranhão - CAPEI - Comissão de Análises de Projetos  Esportivos Incentivados, por meio da "Lei de Incentivo do Esporte". Uma parceria importante entre a Gestão municipal e o Governo do Maranhão.

Promover o desenvolvimento do esporte açailandense é um dos compromissos do prefeito Aluísio que sempre demonstrou amor e respeito ao esporte local. Mesmo em meio à pandemia, que impossibilita a realização de grandes eventos, Aluísio tem atuado no fortalecimento do esporte entendendo o momento e apostando no que ainda vai ser feito em sua gestão.

"Estamos trabalhando em parceria com as entidades buscando apoio e assessorando na busca por recursos para ampliar as ações do nosso esporte, com estes primeiros incentivos esperamos fazer um bom trabalho e abrir portas para outros projetos com respeito, valorização e credibilidade ao nosso esporte". Assegurou o secretário Mauriti Soares.

___________________________________________________________________