ESCOLA DE AÇAILÂNDIA RECEBE PREMIAÇÃO NO ESCOLA DIGNA

Publicado em: 20/05/2023

O Governo do Maranhão realizou a entrega do Prêmio Escola Digna e do Selo Prefeito(a) da Educação na sexta-feira (19). O grande encontro para celebrar os avanços da educação no estado aconteceu no Salão de Eventos Zeca Belo, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

Nesta 2ª segunda edição do Prêmio Escola Digna, que premiou 35 escolas públicas estaduais e municipais que tiveram melhores desempenho de aprendizagem, com base no Índice de Desenvolvimento Educacional do Maranhão (IDE-MA), a Escola Municipal Novo Horizonte de Açailândia está entre elas.

O Selo Prefeito da Educação está em sua 1ª edição e contemplou 117 prefeitos, como forma de reconhecimento do Governo do Maranhão para valorizar os gestores e gestoras municipais que promovem a aprendizagem e a redução das desigualdades do Maranhão. Os selos serão divididos nas categorias ouro, prata e bronze.

Durante a cerimônia, o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, foi contemplado com o prêmio ‘Prefeito (a) da Educação’, categoria Selo Bronze, concedido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). Por meio do selo, a SEDUC busca estimular o desenvolvimento da excelência, equidade e da qualidade social dos sistemas públicos no Maranhão, valorizar a gestão educacional com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes e busca incentivar que cada município faça cada vez mais investimentos para melhorar a rede municipal de ensino.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito, Aluísio Sousa, a secretária municipal de Educação, Karla Nascimento, diversas autoridades estaduais e municipais bem como representantes de órgãos, entidades e associações da sociedade civil e da iniciativa privada compareceram à entrega dos prêmios, ao lado do governador Carlos Brandão e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

“Para nós, esse prêmio vai além da valorização no contexto profissional. É uma oportunidade de valorizar toda uma comunidade que faz parte da escola, que vai desde o professor ao aluno, passando pela equipe, pelos familiares e pela sociedade, porque existem diversos projetos e programas desenvolvido por nossa Educação que apareceram nas próprias escolas. Agradecemos aos profissionais que estão no dia a dia da escola, pois são eles que fazem a Educação acontecer. Hoje, festejamos o Prêmio Escola Digna. Isso nos incentiva a continuar melhorando nosso trabalho nas escolas”, disse a secretaria de Educação Karla Nascimento.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você