EQUIPE DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI REALIZA AÇÕES NAS LOCALIDADES JACARÉ E CACHORRO SENTADO

Publicado em: 25/04/2023

A equipe de agentes de endemias realiza diariamente ações de combate ao Aedes aegypti no município de Açailândia. Gerenciada pela Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS), através da Vigilância em Saúde, a força-tarefa contribui para o controle de possíveis criadouros e focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Esta semana quem recebe a visita dos agentes de combate a endemias foram as localidades do Jacaré e Cachorro Sentado. O Alerta da divisão de Endemias é que estamos em um período crítico no que se refere à transmissão de arboviroses, com a temperatura mais elevada e o nível de chuvas constante. Essas condições que favorecem a proliferação do Aedes aegypti. Por isso os cuidados devem ser redobrados.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você