EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO, PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO VOLTADA PARA ATENDENTES DE BARES E RESTAURANTES

Publicado em: 13/09/2023

Uma parceria ente o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR-MA), juntamente com a Prefeitura de Açailândia, via Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na tarde de terça-feira, (12/09), uma capacitação do Programa Mais Qualificação e Turismo”, voltada para os profissionais atendentes de bares e restaurantes.

A capacitação tem como objetivo, promover a qualificação e capacitação de profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo que se encontram nos municípios pertencentes aos Polos Turísticos do Maranhão e na região Tocantina, a “Chapada da Mesas”. Visa também orientar os profissionais a agirem de forma adequada no que diz respeito ao atendimento à diversos tipos de clientes. Além disso, a capacitação ensina como lidar com menores de idade que queiram comprar bebidas alcoólica.

Durante o treinamento, os profissionais puderam aprender sobre o desenvolvimento das habilidades, bem como as competências de atendimento de excelência à clientes e turistas, conceitos de qualidade, marketing pessoal, postura profissional, postura pessoal, ética, comunicação e atendimento com o cliente, mudanças comportamentais, Por que atender bem? E dicas de bom atendimento.

A capacitação foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) e teve como palestrantes as professoras e assessoras da qualificação profissional da Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão, Wanda Bittencourt e Suzana Feitosa, que também palestraram pela manhã na Escola Tânia Leite, pelo “Programa Mais Infância” com o tema “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A equipe do Governo do Estado aproveitou também para realizar uma visita técnica, levantando os atrativos e potencial turístico de Açailândia, bem como cadastro de empreendimentos envolvidos no trade turístico, objetivando criar um roteiro integrado dentro do “Polo Chapada das mesas”.