EM AÇAILÂNDIA, PREFEITO ALUÍSIO E GOVERNO DO ESTADO INAUGURAM ESCOLA DIGNA E ETAPA DE OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL

Publicado em: 29/06/2022

Nesta quarta-feira (29), o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, e o governador interino, Paulo Velten, entregaram a reforma do Centro de Ensino Mary Dalva Castro Rocha, inauguraram a primeira etapa da obra do Hospital Regional de Açailândia, que conta com 60 leitos adultos de enfermaria, dez de UTI, além de centro cirúrgico.

Na oportunidade, Velten também anunciou requalificação de escola militar e assinou termo de cessão de imóvel da prefeitura de Açailândia para a construção da UPA. Estiveram presentes, ainda, o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, deputados, vereadores, autoridades municipais e demais convidados.

O prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, comemorou as benfeitorias recebidas graças à parceria fortalecida entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, e destaca que a principal beneficiada com essa obra é a população de Açailândia e região. “Eu não tenho nem palavras para agradecer esta parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, porque só se sabe a valia de um hospital quando se precisa dele. Essa unidade será de grande importância para a população que precisa de atendimento hospitalar gratuito”, comemorou o prefeito.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, frisou a importância de garantir a autonomia da prestação de serviços de saúde no Oeste Maranhense. “Hoje, o Hospital Regional de Açailândia será fundamental para a autonomia da prestação de serviços públicos de saúde na Região Oeste do Maranhão. Desta forma, a gente tem aumentado a rede de saúde pública de Açailândia, assim como anunciamos, também, a construção da Unidade de Pronto Atendimento”, frisou o secretário.