EDUCADORES DA SME REALIZAM PANFLETAGEM DE DIVULGAÇÃO DO LANÇAMENTO DO EJA PROFISSIONALIZANTE

Publicado em: 04/05/2023

Na manhã desta quinta-feira, 04/05, uma equipe de professores e coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação foi às ruas de Açailândia, objetivando divulgar e convidar a população para o Lançamento da EJA - Educação de Jovens e Adultos Pofissionalizante nas escolas muncipais, que acontecerá a partir das 19h de hoje, no auditório do SENAI, Rua Dr. Luís Alfredo Ribeiro, S/N° - Vila Bom Jardim.

A panfletagem foi realizada em lojas, bares, restaurantes, paradas de ônibus, setor bancário e e nas ruas do centro da cidade. Os cursos têm como finalidade ingressar jovens e adultos no mercado de trabalho e são destinados para alunos do 8º e 9º Ano  do Ensino Fundamental II da Rede Municipal.

O Projeto EJA Profissionalizante pretende oportunizar uma maior qualificação profissional e conclusão do Ensino Fundamental por meio dessa metodologia educacional, enquanto terminam seus estudos regulares, os estudantes terão a oportunidade de fazer os cursos profissionalizantes ministrados pelo Senai. As capacitações serão nas áreas de Assistente Administrativo, Operador de Fornos Industriais de Fusão e Eletricista Industrial. .