Curso de Derivados do Leite - Inscrições Abertas

Publicado em: 29/01/2024

Com o objetivo foi desenvolver produtos derivados do leite como queijos, bebidas lácteas, requeijão e doces, aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Açailândia está oferecendo o curso de Derivados do Leite em parceria da Secretaria Municipal da Mulher.

Inscrições até: 31 de janeiro na Secretaria Municipal da Mulher.

Aulas: 1º de fevereiro, quintas e sextas-feiras a partir das 13h30min e sábado pela manhã, a partir das 08h.

Documentos necessários: Identidade, CPF, comprovante de residência, certificado escolar a partir do 5º Ano do Ensino Fundamental.

Idade mínima: 16 anos.

Local das Aulas: IFMA – Instituto Federal do Maranhão - Campus Açailândia.

Conteúdo das aulas: fabricação de iogurte, fabricação de manteiga, fabricação de rapadura de leite, fabricação do doce de leite, fabricação do queijo minas frescal, fabricação do queijo ricota, fabricação do requeijão cremoso e pasteurização da nata.