Cuidado desde o primeiro contato: dia dos técnicos e auxiliares de enfermagem reforça importância dos profissionais

Publicado em: 20/05/2020

Dia 20 de maio é marcado pela homenagem aos profissionais que fazem o primeiro atendimento à população

A data 20 de maio é lembrada como o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, uma homenagem aos profissionais da saúde que são o principal apoio dos demais profissionais da área, como os médicos e enfermeiros.

Ao procurarmos uma unidade de atendimento à saúde, em um primeiro momento, além dos sintomas que nos levam a procurar, o medo e a angústia também se fazem presente. E o primeiro contato com o profissional da saúde feito geralmente é com o técnico e auxiliar em enfermagem, que é fundamental para aliviar os sentimentos ruins. Em homenagem a estes profissionais, nesta quarta-feira (20) é comemorado o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, data destinada para valorizar aqueles que têm como desafio a responsabilidade de atuar em funções básicas de manutenção e prevenção da saúde.

A imagem pode conter: texto