Coronavírus: primeiro caso é confirmado em Açailândia

Publicado em: 01/04/2020

Homem de 39 anos, vindo de viagem a São Luis é o primeiro caso confirmado de infecção por covid-19 em Açailândia.

Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiológica, registrou nesta quarta-feira (01/04) o primeiro caso confirmado de coronavírus. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a prefeitura, o paciente é um homem de 39 anos, residente de Açailândia e que esteve em viagem recente a capital do Estado São Luis. Ele apresentou os sintomas dia 23 de março, passou por todos os procedimentos e recebeu o resultado do exame hoje. No momento está assintomático, adequadamente monitorado, está em isolamento domiciliar e passa bem.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que está monitorando o caso e acompanhando as pessoas que tiveram contato com o paciente. O município contabiliza um total de 16 notificações suspeitas relacionadas ao novo Coronavírus.⠀

08 pacientes aguardam resultado do teste, estão monitorados e passam bem. ⠀ E 07 foram incluídos na lista de casos descartados.

boletim-01abr-19h

ASCOM - PMA