Continua o trabalho de “reasfaltamento” das ruas de Açailândia

Publicado em: 12/06/2017

A prefeitura de Açailândia através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo está intensificando o trabalho de revitalização asfáltica das principais vias urbanas do município.

O asfaltamento começou na última sexta-feira, 09, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa. A aplicação da primeira camada asfáltica foi testemunhada pelo prefeito Juscelino Oliveira, os Secretários de Estado de Infraestrutura Cleyton Noleto, de Agricultura Márcio Honaiser, deputado Sérgio Vieira, o prefeito de são Francisco do Brejão, Adão Carneiro, vereadores, secretários de governo e moradores.

O mesmo trabalho foi reiniciado nas primeiras horas desta segunda-feira-12, pela empresa Terramata. Cerca de 20 homens estão empenhados em fazer um serviço de qualidade. Os agentes de limpeza da prefeitura também estão fazendo o trabalho de varrição para tirar o excesso de terra sobre o antigo asfalto. A varrição se faz necessária para que depois seja feita a aplicação do piche para melhor aderência da massa asfáltica.

Há cerca de 10 anos as vias do Centro de Açailândia não recebia o recapeamento do asfalto, ao longo do tempo desgastado pelo tempo e pelas fortes chuvas do último inverno. Com essa nova camada asfáltica, obra muito mais duradoura, os condutores de veículos vão poder dirigir com mais conforto e comodidade, com a garantia de uma melhor trafegabilidade de seus veículos que acessam todos os dias essas vias rumo a centro comercial da cidade.