Construção da unidade de UTI de Açailândia segue em ritmo acelerado

Publicado em: 17/04/2020

Obras garantirão 10 leitos de UTI adulto à população de Açailândia

Estão em andamento as obras de construção da unidade de UTI de Açailândia. Equipes trabalham em ritmo acelerado para garantir que a unidade seja inaugurada em meados de junho. Nesta sexta-feira (16/04), a estrutura recebeu a concretagem da laje e segue o cronograma estabelecido no início da obra. A unidade é anexa ao Hospital Municipal de Açailândia, sendo 10 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o secretário de Saúde, Linderval de Moura, 60% da obra está em fase de conclusão. O secretário tem uma boa expectativa quanto ao impacto que o investimento trará a saúde da cidade. “A ideia é que em breve Açailândia poderá contar com uma Unidade de UTI para suprir a rede pública com tudo o que a população precisa. Os pacientes que precisarem receberão esse atendimento no Hospital Municipal”, explicou.

Em fevereiro deste ano, o prefeito assinou a ordem de serviço para início das obras de 10 (dez) leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que serão implantados no Hospital Municipal. Esse é o primeiro passo para atender a um anseio antigo da população e permitirá resolver o déficit de leitos de UTI no município.

O chefe do Executivo municipal frisou, ainda, a importância da construção dessa unidade, com 10 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dessa forma, os moradores de Açailândia terão reforço na estrutura de saúde.

Aluísio se emociona ao saber que em breve Açailândia vai inaugurar a primeira unidade UTI adulto, trata-se do despertar de um sonho que ficou adormecido por muitos anos. “Voltamos a sonhar e trabalhar para isso, não é apenas uma conquista em quanto gestor, mas uma conquista pessoal também. Essa é uma conquista da cidade, que passa a contar com um importante recurso a mais para salvar vidas, tratar dos pacientes com dignidade,” destacou Aluísio.

ASCOM - PMA