Clínica Veterinária de Açailândia continua com os atendimentos

Publicado em: 07/02/2024

O atendimento clínico oferecido a animais domésticos através do Clínica veterinária Municipal realiza diversos procedimentos, como testes de leishmaniose, castrações, consultas, dentre outros.

O serviço, que é feito de forma gratuita, é realizado sem agendamento na sede do órgão.

De acordo com a médica veterinária Fernanda Hellen, responsável pelo serviço, os animais atendidos no ambulatório são de pequeno porte, como cães e gatos.

“Nós estamos fazendo os atendimentos para os pets, as terças, quartas e sextas-feiras. No mês de janeiro, foram mais de 150 (cento e cinquenta) atendimentos, além de testes de leishmaniose para diagnóstico e mais de 100 (cem) cirurgias de castrações. Os atendimentos continuam, só paramos apenas no recesso. Somos 04 (quatro0 veterinários trabalhando, aqui intensamente pelo município. As pessoas interessadas devem procurar fisicamente a sede da Unidade de Vigilância em Zoonoses. Para castração, os animais precisam passar por uma avaliação, que é realizada nos dias de atendimento, terça, quarta ou sexta-feira, e os atendimentos são por ordem de chegada”, explica.

O médico veterinário Igor Rafael, fala sobre o serviço oferecido pela prefeitura de Açailândia que disponibiliza diferentes atendimentos gratuitos aos animais do município. Um exemplo é o Ambulatório Veterinário Municipal, que realiza atendimentos clínicos de baixa complexidade, como consultas, vacinas e aplicação de medicamentos.

“Temos feito atendimentos constantemente aqui no ambulatório veterinário municipal. Entre atendimentos clínico e consultas de pequenos animais. Além de coleta de sangue para exame de Leishmaniose, como também avaliação de animais para encaminhar para castração, que serve tanto para controle populacional quanto para controle sanitário”, disse.

A causa animal é uma das prioridades da gestão do prefeito Aluísio. Já avançamos com o Castramóvel - Unidade Móvel Animal, a contratação de médicos veterinários, trabalho de castração e inauguração da Clínica Municipal Veterinária na Unidade de Vigilância em Zoonoses. Mas queremos mais!

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você