Captura e recolhimento de animais de grande porte

Publicado em: 07/04/2020

Uma situação bastante comum atualmente é a quantidade cada vez maior de animais soltos e/ou abandonados nas ruas da cidade. A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) da Prefeitura de Açailândia trabalha com foco no controle e prevenção de doenças ou infecções causadas por esses animais e orienta que a população também deve se sensibilizar.

São constantes as demandas recebidas pela Unidade de Zoonoses para recolhimento de animais em situação de rua. De acordo com o diretor da unidade Cleydiomar, a Unidade de Zoonoses continua o trabalho de recolher animais de grande porte abandonados pelas ruas de Açailândia. “Os serviços da UVZ são bem específicos e a maioria das pessoas confunde muito achando que é atribuição da prefeitura recolher quaisquer animais nas ruas”, afirma Cleydiomar.

A ação ocorreu no bairro Cikel. A Unidade de Zoonoses está atendendo em sistema de plantão, mas o atendimento ao público está suspenso pelo Decreto Estadual.

O serviço de recolhimento de animais é realizado todos os dias, incluindo finais de semana e feriados.

Contato da UVZ: (99) 991519508

ASCOM - PMA