Campanha de Vacinação Antirrábica começa sábado em Açailândia

Publicado em: 16/10/2018

Sob o tema: “É hora de retribuir toda alegria que seu animal de estimação traz para sua vida”, A Prefeitura de Açailândia, Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Vigilância em Zoonoses, realizam neste sábado,20, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica em todas as Unidades Básicas de Saúde, bem como em praças públicas do município.

A campanha tem como objetivo imunizar cães e gatos contra a raiva e tem como o Dia “D” o sábado (20), das 08h00 ás 17h00, na zona urbana. Já para a zona rural, a equipe da UVZ está programando datas específicas durante o este mês para realizar a vacinação em cada assentamento e povoado.

A intenção da equipe da UVZ e meta da campanha é vacinar em todo o município, 9.450 cães e 6.300 gatos. Esta é uma das estratégias para combater a raiva humana, por meio do controle da raiva animal. “As consequências de uma não vacinação é que nós podemos aumentar a probabilidade de surgimento da raiva, que é uma doença incurável e que pode levar até o óbito”, explicou o coordenador geral da Unidade de Vigilância em Zoonoses, Odacy Miranda, alertando que: Os animais só podem ser vacinados a partir dos dois meses de vida. Caso apresentem doenças de pele grave ou estejam muito debilitados, eles não devem ser vacinados.

Proteja seu animal de estimação procurando um dos postos de vacinação mais próximo da sua casa, neste sábado,20, das 08h00 às 17h00.

LOCAIS DE VACINÇÃO DE CÃO E GATO CONTRA RAÍVA

BAIRRO