CRAM promove palestra para mulheres vítimas de violência doméstica em Açailândia


    Publicado em: 22/02/2019


Diante dessa realidade o governo municipal e sociedade civil organizada buscam novos caminhos para mudar esse quadro.

Mesmo com a existência de várias campanhas, ações sociais e recursos governamentais, as estatísticas apresentadas em relação à violência contra a mulher, é preocupante. Diante dessa realidade o governo municipal e sociedade civil organizada buscam novos caminhos para mudar esse quadro.

Na manhã de terça-feira,19, a Secretaria de Assistência Social, através da coordenadora do CRAM, professora Rosáurea Ferraz, reuniu mulheres de vários cantos da cidade, vítimas da violência doméstica para participarem de uma “Roda de Conversa” com o tema: “Resgatando a Autoestima”, ministrada pela psicóloga Layanna de L. Sá Silva e pela Assistente Social Quênia Caroline da Silva Cerqueira.

O evento contou também com a participação de representantes e palestrantes da Promotoria de Justiça, Poder Judiciário e Defensoria Pública, entre eles: Dr. Frederico Oliveira Feitosa (Promotor da 2ª. Vara Cível de Açailândia), Dra. Sandra Garcia (Promotora Criminal da Violência Doméstica) e Dra. Amanda Maria Peixoto Costa (Defensora Pública).   

Segundo a coordenadora do órgão, Rosáurea Ferraz, esse aumento em busca de assistência não representa que a violência está maior. "O que melhorou foi à confiança que o Cram está passando para as vítimas. Sabem que podem contar com o nosso amparo e apoio profissional e por este motivo estamos sempre promovendo ações e palestras voltadas para mulheres em situação de violência, além de toda assistência necessária", finaliza Rosáurea Ferraz.

_________________________________________

Contato para a imprensa:  

Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

ascom@acailandia.ma.gov.br

Telefone: (99) 99165-5164

Equipe Ascom PMA – Antonio Maria, Carlos Rocha, Elton Oliveira, Geirlane Oliveira, Maurício, Santos, Quezia Gonçalves