COVID-19: Saúde capacita equipe

Publicado em: 16/04/2020

O objetivo é treinar profissionais de saúde para situações de emergência que podem ser provocadas pelo novo Coronavírus.

A Prefeitura de Açailândia, por intermédio da Secretaria de Saúde, está capacitando os profissionais para os atendimentos de emergência que podem ser ocasionados pela pandemia do Coronavírus. Nessa capacitação, médicos, enfermeiros e técnico de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão recebendo o treinamento com o tema “Protocolo de Atendimento de Pacientes com Covid-19: Intubação com Sequência Rápida”, ministrada pelo Dr. Rodrigo Rodrigues, médico anestesista.

O treinamento teve início nesta quarta-feira (15), para médicos, enfermeiros e técnico de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e terminará na sexta-feira (17).⠀

Na UPA, os profissionais aprendem a fazer a reanimação cardiopulmonar e intubação (quando o paciente tem insuficiência respiratória e precisa ser ligado ao ventilador pulmonar).

"O As capacitações permitem que a equipe esteja apta a realizar todos os procedimentos, além de fazer com que os profissionais também estejam familiarizados com todos os equipamentos de proteção e a maneira de usá-los corretamente para eliminar qualquer chance de contágio e contaminação", explica o médico Dr. Rodrigo Rodrigues, médico anestesista.

A UPA é a unidade de referência ao atendimento de caso suspeito do novo coronavírus no município.⠀

ASCOM - PMA

_______________________________________________________________________