COVID-19 | AÇAILÂNDIA COMEÇOU A VACINAR IDOSOS COM MAIS DE 75 ANOS

Publicado em: 16/03/2021

A vacinação contra a covid-19 avança para novo público de Açailândia. Desta vez, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua a imunização a partir desta terça-feira, 16, até o dia 18 de março, convocando os profissionais de saúde da rede pública e privada, bem como idosos acima de 75 anos de idade.

Esse público está sendo atendido, na quadra da Superintendência Municipal da Fazenda Tributária, com doses remanescentes recebidas na última sexta-feira, 12, aplicação da 1ª. dose e 2ª. dose para aqueles que tomaram a vacina no período do Carnaval. A Prefeitura montou o ponto de vacinação, além de um ponto de drive-thru.  Foram criados esses pontos para garantir conforto ao público acima de 75 anos que começou a ser imunizado desde terça-feira.

A ampliação para outras faixas etárias, entretanto, dependerá do recebimento de novas doses de vacina oriundas do Ministério da Saúde. Para esse grupo não haverá agendamento. A Secretaria Municipal da Saúde orienta que para tomar vacina é necessário que os familiares dos idosos incluídos nesta etapa se dirijam ao ponto de vacinação.

A recomendação para receber a vacina é que o idoso esteja com um acompanhante e leve documento de identificação com foto, CPF, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação e comprovante de residência com endereço de Açailândia. Já os profissionais da saúde devem apresentar comprovação de vínculo (crachá, Contracheque e etc.). Destaca-se que a ação é para dar seguimento ao Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, que estabeleceu os profissionais de saúde como grupo prioritário, devendo estes apresentar documentação dos respectivos Conselhos de Classe.

______________________________________________________________________________________________________________