CONVITE | IBGE VAI APRESENTAR RESULTADOS DO CENSO DEMOGRÁFICO

Publicado em: 20/09/2023

A Prefeitura Municipal de Açailândia convida toda a comunidade para participar da Reunião de Acompanhamento do Censo 2022 , que ocorrerá amanhã, 21 de setembro, às 09h, no auditório do IPSEMA - Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Açailândia, na rua Maranhão, 1708 – GETAT.

Na oportunidade serão apresentados os resultados demográficos do Censo 2022.

O Censo

O Censo é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE; a anterior foi feita em 2010. O levantamento realiza uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país.

A atual edição do Censo deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, houve um novo adiamento em razão da falta de recursos do governo.

Além de saber exatamente qual o tamanho da população, o Censo visa obter dados sobre as características dos moradores —idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.

Fonte: Site: censo2022.ibge.gov.br