CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE ESPECIALIDADE E REABILITAÇÃO SEGUE EM RITMO ACELERADO

Publicado em: 04/05/2023

A construção do Centro de Especialidade e Reabilitação – CER IV de Açailândia segue em ritmo acelerado. A obra entrou em nova fase com a conferência dos conduítes, estrutura para concreto armado, está sendo feita toda a parte hidráulica, água pluvial e esgoto para concretagem da laje.

A unidade está localizada na Rua Rafael de Almeida, no bairro Ouro Verde. O projeto dessa importante unidade da Saúde conta com aspectos modernos e inovadores que levam em conta questões relacionadas à acessibilidade. As diretrizes adotadas durante todo o processo de formatação e execução do projeto buscam beneficiar diretamente pacientes e profissionais com maior conforto e comodidade possível

O CER terá como meta desenvolver atendimentos aos pacientes, em todas as faixas etárias, que precisam de tratamento em reabilitação, fisioterapia, diagnóstico, avaliação e orientação. A estrutura estará adequada a condição física e mental do atendido.

Além do recurso próprio da Prefeitura, parte do investimento é proveniente de verba do Ministério da Saúde, oriunda de uma emenda parlamentar do então deputado federal Hildo Rocha, atual Secretário-executivo do Ministério das Cidades.