CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO PROMOVE PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS CONSELHOS MUNICIPAIS

Publicado em: 12/04/2023

Na tarde desta terça-feira, 12 de abril, o Conselho Municipal do Idoso de Açailândia em parceria com SCFV-idoso, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, com apoio da Prefeitura Municipal, promoveu uma palestra com a temática: “Funcionamento do Conselho Municipal do idoso, seus objetivos e finalidades”, ministrada pelo advogado Dr. Erno Sorvos, juntamente com os conselheiros do CMDIA, na sede do SCFV-Idoso – Rua Projetada, bairro Jardim de Alah.

A palestra visa promover o conhecimento sobre a temática ao idoso. Além da palestra, foi aberta uma roda de perguntas para que os membros do SCFV-Idoso pudessem fazer seus questionamentos e sugestões. Houve bastante integração e envolvimento dos participantes.

O encontro teve a participação do vereador e também membro do conselho, Udenes Pereira, da presidente do CMDIA, Maria do Rosário, dos conselheiros titulares do Conselho do Idoso, dos idosos, servidores públicos e população em geral.

Assim, o evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Açailândia contando com o apoio da Prefeitura Municipal de em parceria com o SCFV-Idoso, foi avaliado pelo conjunto de participantes positivamente, em que a palestra reforçou a ideia do fortalecimento da participação no conselho ao promover amplo e transparente debate das necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações democrática da população idosa, na formulação e implementação de políticas públicas para este público.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você