CONSELHEIRAS DO COMDIM PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA ALTERAÇÃO NO REGIMENTO INTERNO

Publicado em: 14/09/2023

O COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Açailândia, sediado pela Casa dos Conselhos, realizou na manhã desta quinta-feira (14/09) uma reunião ordinária com conselheiras, entre titulares e suplentes, e secretária executiva para tirar as dúvidas sobre a nova versão do Regimento Interno do Conselho.

As integrantes do COMDIM tiveram diversos encontros para discutir a necessidade de aprovação de um novo regimento interno do COMDIM, que agora está vinculado à Secretaria Municipal da Mulher. A ideia é que o documento dialogue com as pautas atuais das mulheres e se atualize aos moldes das necessidades específicas de cada coletivo representado neste órgão de fiscalização.

O COMDIM, formado por membros da sociedade civil e da Governo Municipal, tem como diretriz fiscalizar e acompanhar as políticas públicas para as mulheres que moram em nosso município. E ainda deve auxiliar na formulação de novas propostas, visando o combate e a eliminação das discriminações que atingem as mulheres.

Com a nova revisão o Regimento segue para aprovação e posterior publicação no DOM, o novo Regimento Interno busca melhorar os procedimentos legislativos garantindo mais agilidade e transparência.