CONFIRA COMO FOI A PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NA COMUNIDADE DA CALIFÓRNIA

Publicado em: 20/06/2023

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Açailândia iniciou nesta segunda-feira, 20, as Pré-Conferências Municipais de Assistência Social, que vão até o dia 30 de junho.

Na manhã desta segunda-feira, 20 de junho, deu-se início aos trabalhos para a Conferência Municipal de Assistência Social de Açailândia, com a realização do primeiro encontro da Pré-Conferência na Comunidade do Assentamento Califórnia, na quadra Poliesportiva local.

A Pré-Conferência tem o objetivo de proporcionar maior participação das instituições e das comunidades nas discussões acerca dos Eixos da Conferência, levantando o debate de propostas que serão discutidas e votadas pelos delegados/as ao final da Conferência.

Na ocasião, foi discutido sobre o Eixo 5: Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

Os eventos que antecedem as conferências são importantes e trazem definições que serão relevantes para a gestão da saúde e principalmente para a sociedade.

Na quinta-feira, 22/06, o encontro será na Comunidade do Assentamento Sudelândia (50 BIS). Na próxima semana, os encontros acontecerão na comunidade do Jacu, Capelozza, Piquiá e Vila Ildemar.