COLABORAÇÃO ENTRE MUNICÍPIO E ESTADO PARA ALFABETIZAÇÃO

Publicado em: 19/06/2021

Com a finalidade de reforçar o regime de colaboração para a melhoria da qualidade da educação, município e Estado conversam sobre o compromisso pela Alfabetização.
Prefeito Aluísio recebeu em seu gabinete o gestor regional de Educação, Genilson Santos, e diretora regional de Educação, Arleilde Aníbal. Acompanhado da secretária de Educação, Karla Janys, e da coordenadora Pedagógica, Neurene Cruz, o Prefeito dialogou com os representantes da Educação regional com a finalidade de ampliar o trabalho de cooperação já existente entre governo do Estado e Município.
A iniciativa é firmar uma agenda de compromisso pela Alfabetização entre os governos, onde cada uma das entidades públicas tem sua contrapartida.  A medida apoia a aprendizagem dos alunos para que tenham bons resultados nas séries iniciais e assim sigam com sucesso e bem preparados para séries subsequentes.

Em síntese essa agenda de compromisso será pactuada nos aspectos:
-Cooperação e incentivo
-Formação continuada
- Produção e Distribuição de material didático
- Fortalecimento da Gestão municipal
-Comunicação e Engajamento
-Monitoramento e avaliação da Aprendizagem (Seama).

___________________________________________________________________