CARRETA DA MULHER MARANHENSE REALIZARÁ ATENDIMENTOS EM AÇAILÂNDIA

Publicado em: 15/05/2023

A Carreta da Mulher Maranhense vai estar em Açailândia nos dias 22 e 23 de maio. As ações fazem parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, vai ofertar diversos serviços e atendimentos na área da saúde, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal da Mulher.

A unidade móvel itinerante faz parte do Pacto Nacional pelo enfrentamento à violência contra a mulher. A ação é em comemoração ao mês das mães, uma parceria entre a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria Municipal de Saúde, Câmara Municipal de Vereadores e o Governo do Estado do Maranhão.

Os serviços de saúde ofertados:

Mamografia, exame de preventivo, aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de preservativos, testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e C), consulta ginecológica, vacinação, dentre outros.

Além dos atendimentos na área da saúde, a Carreta da Mulher Maranhense também vai oferecer serviços de assistência social, atualização do CadÚnico, atualização de tarifa social, palestra sobre violência contra mulher e sobre violência obstétrica e momentos lúdicos com apresentações culturais.

As atividades acontecerão, nos dias 22 e 23, das 8h às 12h30min, e das 13h30min às 17h, na Praça do Pioneiro, no Centro.

Convide as amigas e venha!! Pegue seu RG, CPF e SUS e não deixe passar essa oportunidade.