Boletim Epidemiológico de Açailândia – 13 abr

Publicado em: 13/04/2020

A Prefeitura de Açailândia informa que o município registrou, até o momento, 31 casos em monitoramento, 31 casos suspeitos oficialmente notificados, 20 aguardando resultado, 11 descartados por exames, 16 descartados por tempo de isolamento, 01 caso confirmado de infecção humana pelo coronavírus (COVID-19).

Em relação aos demais casos em monitoramento citados neste boletim, não foi realizada coleta de material para a realização de exame específico para a detecção de SARS-CoV-2, uma vez que estes não atendem as indicações atuais para a testagem.

Conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, as indicações atuais são: todos os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, profissionais de saúde sintomáticos e em caso de surtos de síndrome gripal em locais fechados, como os hospitais.

Não surgiram novos casos confirmados e todos os pacientes com suspeita estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme recomendações do Ministério da Saúde.

As informações contidas nesse boletim são parciais e sujeitas à revisão ou alteração.

CONFIRA ABAIXO AS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ÀS 18h DE HOJE, 13 DE ABRIL:

boletim-13abr-19h

ASCOM - PMA