BASQUETE NA ESCOLA PARTICIPA DE ATIVIDADE ALUSIVA AO DIA MUNDIAL DO AUTISMO

Publicado em: 04/04/2022

Para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a equipe do Projeto Baquete na Escola participou de atividades esportivas no sábado (2), às 8h, na Praça da Bíblia setor das quadras. A ação envolveu um intercâmbio de basquete dos atletas de Açailândia x Dom Eliseu, uma bela festa para os amantes do basquete.

A organização Mundial da Saúde, estima que três em cada 80 crianças tem algum grau do transtorno, que é caracterizado por problemas na comunicação, na socialização e no comportamento, que faz com a criança apresente algumas características específicas, como dificuldade na fala e em expressar ideias e sentimentos, mal-estar em meio aos outros e pouco contato visual, além de padrões repetitivos e movimentos estereotipados.

O Projeto de Basquete de Açailândia é uma novidade na cidade, coordenado pela Prefeitura de Açailândia, através da SEMES - Secretaria Municipal de Esportes, sob o comando do Professor e entusiasta do Basquete, Carlos Maurício.

“Para celebrar este dia, criamos essa programação diferenciada. Além de trazermos a mensagem da inclusão, queremos convidar a população para participar do Projeto de Basquete em Açailândia que é apoiado pela Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, para todas as pessoas. Aproveitamos para enfatizar que é por meio da informação e da sensibilização que iremos superar a discriminação e o preconceito”, destacou.

Prefeitura de #Açailândia - Compromisso com Você.