Publicado em: 25/11/2015

Alunos da Escola Municipal Cecília Meireles recebem medalha pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia. A manhã foi de muita alegria. Depois de tantos estudos foi a vez de receberem a premiação por todo esforço.

“Nós aprendemos muitas coisas sobre o foguete, espaço, e isso representa o nosso esforço”, disse a aluna Erica da Silva - Aluna

Os alunos participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia. 40 alunos fizeram a prova e mais de 20 receberam medalha e certificado. O objetivo da Olimpíada é levar o conhecimento astronômico correto e atual aos alunos e professores, envolvendo planetários, clubes de astronomia ou de ciências, astrônomos profissionais e amadores em um mutirão astronômico em prol do ensino e da divulgação da astronomia. A gestora escolar ressaltou que a premiação foi motivo de muito orgulho.

“Foi um prazer imenso saber que nossos alunos foram classificados a nível de Brasil, e então houve o lançamento de foguete, onde eles brincaram e teve também a prova escrita que eles tiraram boas notas”, afirmou a diretora- Zenaide Veríssimo

O evento é aberto a participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. A olimpíada tem como missão debater e compartilhar práticas pedagógicas voltadas a essas disciplinas, além de divulgar o valor dessa ciência em âmbito regional.

“Foi muito bom participar desse projeto onde a gente ganhou medalha e aprendemos sobre o espaço e sobre o universo, além de estudar sobre astronáutica e astronomia”, disse o aluno, Walisson Silva.