Aluísio amplia período de quarentena na educação até dia 30 de abril

Publicado em: 03/04/2020

Com quarentena prorrogada até dia 30 de abril, Educação estuda calendário escolar.

⠀⠀

Conforme Decreto Municipal nº 84 da Prefeitura de Açailândia, de 03 de abril de 2020, informamos que as aulas permanecem suspensas em todas as escolas municipais até 30 de abril. Reforçamos que o mais importante neste momento é seguir as medidas de isolamento.⠀

Diante do avanço de casos do novo coronavírus, a Prefeitura de Açailândia seguiu a determinação do Governo do Estado e prorrogou a quarentena até o dia 30 de abril. A decisão consta no Decreto Municipal nº 84, de 03 de abril de 2020. Com isso, para não comprometer o calendário escolar, a secretaria de Educação estuda soluções em decorrência da suspensão das aulas e visando à reposição dos dias letivo, no futuro.

Com a permanência da quarentena tanto para alunos quanto para professores, ficou definida as medidas de enfrentamento, no campo da saúde pública, em decorrência do Coronavírus – COVID-19, bem como sobre a suspensão das aulas nas unidades de ensino da rede municipal até o dia 30 de abril de 2020.

“No momento, não é possível reorganizar o calendário. Isso será feito após o retorno das aulas. Estamos nos adequando a realidade, conforme a pandemia, pois estudamos como estaremos repondo aulas”, destaca a secretária de Educação, Karla Nascimento.

ASCOM - PMA

_______________________________________________________________________