Ação da SEMUS promove saúde da mulher no Plano da Serra

Publicado em: 12/02/2024

No dia 11 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Açailândia, realizou uma significativa ação social voltada para as mulheres no bairro do Plano da Serra. O programa Saúde da Mulher proporcionou uma série de serviços essenciais, com o objetivo de promover o bem-estar e a conscientização sobre a saúde feminina.

Durante o evento, foram oferecidos testes rápidos para detecção de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C, garantindo o acesso rápido ao diagnóstico e ao tratamento, se necessário. Além disso, as mulheres tiveram a oportunidade de ter seus sinais vitais aferidos, proporcionando uma avaliação básica de sua saúde.

Um momento especial de troca e informação aconteceu durante o bate-papo sobre saúde da mulher, abordando temas relevantes para o público feminino. Além das questões de saúde, a ação também contou com a presença de profissionais da área de estética, oferecendo serviços e dicas para o cuidado pessoal.

Para participar das atividades, as mulheres foram convidadas a contribuir com um quilo de alimento, reforçando o espírito solidário e de colaboração da comunidade. A ação ocorreu na igreja São Miguel, no Bairro do Plano da Serra, das 07:30 às 12:00 horas, proporcionando um espaço acolhedor e acessível para todas as participantes.

Essa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde demonstra o compromisso com a promoção da saúde da mulher e o fortalecimento dos laços comunitários, oferecendo serviços essenciais e incentivando hábitos saudáveis na comunidade.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você