Açailândia presente no evento Transformar Juntos pelo desenvolvimento empresarial do Maranhão

Publicado em: 10/04/2024

Na terça-feira, 09/04, o Multicenter Negócios e Eventos em São Luís foi palco do evento Transformar Juntos. O evento, organizado e realizado pelo SEBRAE em parceria com o Governo do Maranhão, reuniu gestores e atores do desenvolvimento, para pautas que promovem a melhoria do ambiente legal para micro e pequenos negócios no Estado.

Representando Açailândia, o secretário Claudenir Viegas (Meio Ambiente) e José Francisco da Cunha Melo (Superintendência da Receita Tributária) participaram da programação diversificada com palestras e oficinas. Além do Fórum de Políticas Públicas para Pequenas Empresas que abordou temas como a regularização fundiária e programa de integridade nas pequenas empresas e do Fórum de Educação Empreendedora, que tratou sobre gestão escolar e como a educação pode promover o desenvolvimento de um município.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Açailândia, Claudenir Viegas, a participação de Açailândia no evento não foi só uma oportunidade de aprendizado e conhecimento, mas uma demonstração clara do compromisso da administração municipal em busca de atualização constante dos servidores e com o objetivo de servir melhor os munícipes.

Para José Francisco da Cunha Melo, superintendente da Receita Tributária, participar de um evento desta magnitude representa um passo significativo na jornada de nosso município na busca de se tornar uma cidade mais eficiente, inovadora e receptiva às necessidades de seus cidadãos e empreendedores.

O evento, enfocando cultura, integração e potencialidades do estado, reuniu cerca de 1200 pessoas em sua abertura, auditório Darcy Ribeiro, entre os convidados autoridades, gestores públicos, lideranças, agentes de desenvolvimento e parceiros do SEBRAE.