Açailândia ganhará 10 leitos de UTI: Prefeito assina Ordem de Serviço para o início das obras

Publicado em: 04/02/2020

Na manhã de segunda-feira (03/02), em seu gabinete, o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa assinou a ordem de serviço para início das obras no Hospital Municipal, onde serão implantados 10 (dez) leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), considerada uma grande conquista para população do município. Esse é o primeiro passo para atender a um anseio antigo da população e permitirá resolver o déficit de leitos de UTI no município.

Durante a solenidade, estiveram presentes, além do secretário Municipal de Saúde, Linderval de Moura, e da diretora do Hospital Municipal, Keury Pinho, os secretários municipais, os vereadores, representantes e lideranças de diversos órgãos e instituições e a imprensa,

Linderval de Moura ressaltou a importância da ação para a cidade de Açailândia e enfatizou o empenho do Prefeito Aluísio para a realização da obra. “É um prazer muito grande está participando e fazendo parte da história de Açailândia junto com o prefeito Aluísio. E graças a Deus, ele tem essa sensibilidade e nos ordenou que de imediato trabalhássemos para que fosse montado o serviço de UTI aqui em Açailândia. Nós estamos aqui hoje assinando a ordem de serviço, as obras iniciarão essa semana ainda”.

Afirmou ainda, que o município vem trabalhando através da otimização de recursos para atender as demandas necessárias à população. Dessa forma podemos demostrar para Sociedade que o SUS é um bom. Mas é preciso otimizar o recurso que vem, e aqui é um exemplo de otimização, com recursos próprios o município vai implantar o serviço de UTI com 10 leitos adulto em Açailândia”, concluiu.

Wellington Barros disse que o prefeito que celeridade das obras. “O contrato de construção é de 6 meses, mas o prefeito Aluísio pediu para a empresa não medir esforços para que seja concluída antes. Então, envolveremos tudo que for necessário para atender a solicitação do prefeito para que seja concluída antes do prazo”, declarou.

Já o prefeito Aluísio Sousa, destacou que os profissionais da saúde estão passando por um processo de capacitação profissional, no qual permitirá oferecer mais qualidade e agilidade no atendimento, “Quase que todos os dias eu vou ao SESP para olhar. A gente cobra, mas sem dar pressão em profissionais, estamos cobrando o serviço, cobrando mais determinação, e dando condição de trabalho”, disse o pefeito.

“As pessoas desfavorecidas financeiramente não possuem condições de pagar plano de saúde. E ao chegarem ao Hospital Púbico merecem ser bem atendidas”,  ressalta Aluísio, afirmando estar engajado e comprometido em atender aos anseios dos munícipes e que até o aniversário da cidade, pretende inaugurar a ala de UTIs.

_______________________________________________________________________