Açailândia está adequado enfermaria de isolamento na UPA

Publicado em: 24/03/2020

Dentro do plano de contingência de enfrentamento à Covid-19, o governo de Açailândia instalou na Unidade de Pronto Atendimento uma enfermaria de isolamento com leitos exclusivos e equipados para atendimento aos pacientes que precisem de cuidados intermediários pelo novo coronavírus.

“Com planejamento e organização estamos conseguindo aumentar o nosso número de leitos para pacientes vítimas da Covid-19. A enfermaria para esses casos já está pronta e, agora, estamos treinando os profissionais sobre medidas de paramentação, higienização, como atender o paciente com Covid-19 no leito, entre outras técnicas. A equipe para esse cuidado está composta por profissionais da saúde que fazem parte do Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao COVID-19”, esclareceu o secretário de Saúde, Linderval de Moura.

“Considerando o cenário de risco atual de doença respiratória, causada pelo novo coronavírus (covid-19) e sua transmissão no mundo, bem como a necessidade de organização da rede hospitalar para as pessoas com suspeita. As medidas são necessárias, mas não são suficientes para atender a demanda”, declara o prefeito Aluísio Sousa.

ASCOM - PMA

_______________________________________________________________________