Açailândia Investe em Segurança: Sistema de Videomonitoramento é Implementado na Cidade

Publicado em: 09/04/2024

A cidade de Açailândia recebe uma importante novidade em sua infraestrutura de segurança: um sistema de captação e retenção de imagens para vídeo vigilância. O projeto, proposto pelo vereador Thiago Ferreira e aprovado pela câmara municipal, está sendo realizado em parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura de Açailândia.

Na tarde de hoje, o prefeito Aluísio, acompanhado pelos vereadores Cleones Matos (Kell), Fânio Mania e Thiago Ferreira, juntamente com representantes do Poder Judiciário, visitaram a Sala de Videomonitoramento, situada no 26º Batalhão de Polícia Militar.

Inicialmente, serão instaladas 32 câmeras em pontos estratégicos da cidade, visando observar atividades suspeitas e fiscalizar o trânsito. O monitoramento das vias públicas ocorrerá de forma contínua, registrando imagens tanto de dia quanto de noite.

A Juíza Selecina Henrique Locatelli, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia e Diretora do Fórum, participou da visita e ressaltou a importância do sistema de monitoramento para a segurança pública. Segundo ela, o videomonitoramento é um instrumento valioso que, em tempo real, verifica e inibe a atuação de criminosos.

O Comandante do 26º Batalhão, Roberth Lima, destacou a parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura como um avanço para o serviço de segurança. Com as 32 câmeras instaladas na cidade, será possível monitorar em tempo real e fornecer informações para o COPOM, agilizando a resposta às ocorrências.

O prefeito Aluísio expressou sua satisfação em ver mais um projeto em benefício da população sendo implementado. Ele agradeceu à Polícia Militar pela parceria, ao vereador Thiaguinho pela iniciativa e à câmara de vereadores pela aprovação do projeto. Para ele, essa conquista representa um passo significativo para a segurança pública em Açailândia.