Açaí Folia 2016 atrai milhares de pessoas nas três noites de festa

Publicado em: 08/06/2016

Milhares de pessoas compareceram e brincaram no corredor da folia na Avenida Alexandre Costa. Durante as três noites, os foliões foram embalados com bandas de axé de renome nacional. Uma grande estrutura de camarotes, trios elétricos, barracas e arquibancada foi montada no percurso da folia para proporcionar conforto ,segurança e muita alegria  para todos os brincantes da maior festa fora de época do estado.

O Prefeito Juscelino Oliveira, a primeira Dama Josélia Santos, Secretários, Vereadores e outras autoridades estiveram presentes durante a micareta. “Foi realmente um grande acontecimento, pois era um pedido da população de Açailândia e graças a Deus tudo aconteceu conforme idealizamos, foi realizada sem nenhuma violência, que foi o lema do Açaí Folia 2016, estamos todos muito felizes com o resultado”, destacou o Prefeito.

O Vereador Bento Camarão parabenizou todos os envolvidos na organização. “Foram três noites maravilhosas e a cidade está de parabéns, pois sem duvida merecia um presente a sua altura, assim como destaco e congratulo, a administração séria e comprometida do Prefeito Juscelino Oliveira e também a Câmara Municipal. O Açaí Folia é a festa do povo e para o povo, diversão com muita segurança”, disse o Vereador.

“Quero parabenizar o Prefeito Juscelino Oliveira, a Câmara de Vereadores e a todos os organizadores por fazer este grande evento para a população em comemoração ao aniversário de 35 anos do Município de Açailândia, enaltecendo e destacando sempre a excelente organização de um grandioso evento que proporcionou muita satisfação para todos que compareceram e viram um espetáculo”, disse o Vereador Fábio Pereira.

A Avenida recebeu postes de iluminação no percurso, melhorando a visibilidade. O evento atraiu foliões de Açailândia, cidades vizinhas e de outros estados .O Açaí Folia 2016 foi realizado pelo empresário Ítalo Tody em parceria com várias empresas, apoio cultural da Prefeitura e Governo do Estado. “Eu organizo há sete anos e estou satisfeito por participar da comemoração dos 35 anos de Açailândia”, salientou o empresário.

Na primeira noite as apresentações ficaram por conta de Durval Lellys, Chicabana e Pepe Junior. Na segunda noite o clima não foi diferente com animação e alegria dos foliões, Bell Marques, Parangolé e Gargamel levaram o público ao delírio. “Estou muito contente com a realização do Açaí Folia, para mim foi um dos maiores que já participei. Açailândia demonstrou que sabe fazer uma festa linda e inesquecível”, afirmou o folião.

Márcio Aníbal disse que esse foi um compromisso firmado pelo Prefeito e que se sente honrado por participar e ajudar a cumprir o que foi prometido, proporcionando um evento digno de orgulho por todos aqueles que sabem das dificuldades. “Organização nota 10, segurança, enfim, foi um ambiente onde as famílias puderam ir e se divertir bastante”. E só temos a congratular e agradecer o Prefeito Juscelino Oliveira por tudo.

Esse ano o evento contou com um esquema especial nas áreas de segurança pública e saúde. O Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar tiveram reforçados o seu contingente. Mais de 150 homens padronizados e 100 Policiais Militares estiveram presentes “A Polícia Militar investiu bastante devido à festa ter um grande destaque na região”, disse Coronel Gonçalo, Comandante do Policiamento do Interior.

Na terceira noite de festa o clima já era de despedida, porém ainda de muita ansiedade e expectativa. Há vários anos Açailândia não tinha algo desta natureza e porte. O evento marcou a comemoração dos 35 anos de emancipação politica de Açailândia. Thiago e Luan, Psirico e Cláudia Leite, tomaram conta da última noite. A meia noite aconteceu uma queima de fogos de artificio em comemoração ao aniversário do Município.

Pela primeira vez os cadeirantes tiveram um camarote para desfrutar e se divertir. No camarote da acessibilidade a animação era contagiante. O Prefeito visitou o espaço e o momento foi de muita descontração. “Nenhum Açaí Folia havia feito isso, e eu não poderia deixar estas pessoas á margem da sensação de não poder brincar. Não é nenhum favor, foi apenas o reconhecimento e o respeito que eles merecem”, afirmou o Prefeito.

João Batista e Rosana Pereira não perderam uma noite e agradeceram a iniciativa do Prefeito. “Eu fico emocionado porque a nossa classe é muito isolada na cidade. É direito nosso também e fomos prontamente atendidos, tendo a oportunidade de acompanhar e participar”, disse João Batista, cadeirante. “O acesso para nós deficientes foi ótimo, e que se repita outras vezes”, falou Rosana Pereira, cadeirante.

O Secretário de Meio Ambiente Sininger Vidal destacou o empenho desta administração. “Este governo vem resgatando muitas ações, o carnaval, a UPA e outras obras que estavam paralisadas e foram retomadas. O Açaí Folia é importante para o Município, para as pessoas que vieram para brincar com toda segurança, tranquilidade e isto foi importante para o povo e para a cultura de Açailândia”, concluiu o Secretário.