ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR AS DEMANDAS SOCIAIS DA VILA ILDEMAR

Publicado em: 23/07/2021

Na manhã desta sexta-feira (23), a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS da Vila Ildemar realizaram uma reunião de alinhamento com os líderes de Organizações Sociais e representantes dos órgãos do Poder Público.

O objetivo é realizar o planejamento de ações e políticas sociais que venham contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias que residem na área de abrangência deste equipamento, assegurando maior participação da população de baixa renda em projetos desenvolvidos pela secretaria. Além da elaboração de um plano de ação para se conhecer as demandas sociais da localidade, a fim de nortear as ações do PAIF, que serão desenvolvidas pelas equipes assistenciais da Secretaria e coordenadores dos CRAS, após realização de Diagnóstico Territorial Socioassistencial.

Localizados em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, os CRAS são destinados à prestação de serviços e programas de assistência, bem como efetuam a inscrição da população no Cadastro Único.  Todas as atividades a serem desenvolvidas serão baseadas no  Diagnóstico Territorial Socioassistencial que é um instrumental de grande relevância para subsidiar e fundamentar ações estratégicas na política de assistência social, de forma preventiva e proativa, em cada esfera de governo e demais processos de planejamento e avaliação.

Durante o encontro, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pela Assistência Social nos Programas, serviços e benefícios Socioassistenciais disponíveis às famílias, bem como os critérios básicos para o acesso.

Entendendo que a Rede de Proteção conta com vários órgãos, e que a unificação da rede fortalece os serviços assistenciais, podemos criar um espaço democrático, de participação popular, com elaboração de propostas e apresentação de demandas, muito bem dirigido pela equipe do CRAS, sabendo que quando todos estão sincronizados podemos garantir a efetivação dos assuntos abordados.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você