ASSINATURA DO CONTRATO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS DE DRENAGEM URBANA NO PEQUIÁ

Publicado em: 03/05/2022

O prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, participa de ato simbólico de assinatura do contrato de convênio de obras do Sistema de Drenagem Pluvial Urbana Profunda do Distrito de Piquiá com a Mineradora Vale.

A cerimônia de assinatura do contrato além da presença do prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, contou com a presença do secretário Adriano Loba (Infraestrutura), Renan Sorvos (Procuradoria), Mirthes Campos (Planejamento), Mauriti Soares (Esportes), José Alves (Finanças), Patrícia Giroto (Assistência Social), Vera Carvalho (Administração), Claudenir Viegas (Indústria e Comércio | Meio Ambiente) Isabel Logrado (Comunicação); dos vereadores: Ademar Martins (Demazim), Dr. Adjackson, Fânio Mania, Cleones Matos (Kell), Thaís Brito, Dr. Thiago Ferreira (Thiaguinho); do gerente Distrital do Piquiá, Ribamar Pitombeira (Riba); e demais autoridades do município.

O evento contou com a presença dos representantes da Mineradora Vale: João Silva Jr - Gerente Executivo da Estrada de Ferro Carajás da Vale no Corredor Norte; Pedro Adeson, Pedro Aderson - Gerente Geral de Operação Ferroviária da Vale no Corredor Norte; Daniel Florenzano - Gerente Geral de Relações com Comunidades da Vale no Maranhão; Giselly Pinto - Gerente de Relações Institucionais da Vale no Maranhão; Élida Santos - representando a Gerente de Relações com Comunidades, Andréia Andrade; Joquebede Santos - Analista de Relações Institucionais da Vale; Nathálya Andrade - Analista de Relações com Comunidades da Vale; e Renata Veloso - Analista de Desenvolvimento Territorial da Vale;

“É com satisfação e alegria que a gente está junto, nessa parceria, com a Prefeitura de Açailândia para promover a melhoria das condições de mobilidade urbana e infraestrutura do Distrito do Piquiá. Reafirmamos nosso compromisso, em quanto Vale, de contribuir com desenvolvimento sustentável das comunidades por onde nós estamos presentes”, declarou João Silva Jr - Gerente Executivo da Estrada de Ferro Carajás.

“Eu me sinto feliz em trazer essa alegria imensa para nossa comunidade. E sempre falei para população de Piquiá que ‘as necessidades da comunidade serão nossa justiça’. E a partir de agora essa obra é um avanço, trazendo qualidade de vida aos moradores. Estou muito feliz em poder ser uma peça fundamental dessa grande atividade que será realizada no Piquiá”, comunicou o vereador Demazim.

“Temos que agradecer muito essa parceria com a Vale, que tem sido tão importante para o município de Açailândia, e neste momento, para o distrito do Piquiá. Quero agradecer todas as empresas que compõem o núcleo do Piquiá, porque todas estão dispostas a colaborar com o nosso município. Esta é uma obra sonhada pela população do Piquiá. Este dia tem o trabalho de muitas vozes. É resultado de um trabalho coletivo e árduo. Vou seguir no meu mandato propondo melhorias para todas as regiões de nosso município”, declarou o prefeito Aluísio.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você