ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE UBS NO RESIDENCIAL JARDIM AULÍDIA

Publicado em: 26/08/2023

O prefeito Aluísio Sousa e o secretário municipal de Saúde, Jonhathas de Oliveira, assinaram a ordem de serviço para a construção de uma UBS – Unidade Básica de Saúde no Residencial Jardim Aulídia neste sábado, 26 de agosto.

O referido bairro é habitado por 4.800 pessoas, num total de 1.800 casas entregue a famílias que moravam em áreas de vulnerabilidade social e de risco. Sendo ainda previsto a entrega de 1.700 casas nos próximos meses.

Atualmente, as ações de acompanhamento no crescimento e desenvolvimento das crianças são realizadas no prédio da Igreja Católica, assim como outas ações em saúde.

A nova UBS atenderá os moradores do Residencial Jardim Aulídia que residem na região localizada a 4 quilômetros do Centro da cidade, e a 3 quilômetros da unidade de saúde mais próxima. Para o prefeito Aluísio, a unidade facilitará o acesso à rede de atenção básica. “A construção da unidade de saúde é uma das principais reivindicações dos moradores do Jardim Aulídia. Uma necessidade da comunidade que agora vai ser atendida pela gestão municipal. A obra que vai garantir mais conforto e um acesso mais fácil dos moradores ao atendimento de saúde, colaborando também para desafogar as unidades localizadas no entorno”, ressalta o prefeito.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você