APÓS FÉRIAS ESCOLARES, ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA RETORNAM ÀS AULAS NESTA SEGUNDA (31/07)

Publicado em: 31/07/2023

As aulas nas escolas municipais foram retomadas nesta semana. Mais de 18 mil alunos da rede municipal de Açailândia voltaram às aulas nesta segunda-feira (31/07). O retorno marca o início do 2º semestre do ano letivo de 2023. Os alunos, que estavam de férias em julho, seguirão até o mês dezembro.

Uma programação de boas-vindas foi preparada para os alunos. O primeiro dia contou com momento de recepção aos servidores e estudantes da rede municipal de ensino. As unidades escolares realizaram atividades especiais para dar boas-vindas para a criançada logo cedo, com uma recepção calorosa para pais e alunos, que foram acolhidos com contação de histórias, distribuição de lembrancinhas, momento cívico, orientações, apresentação das novas atividades e muitas novidades.

Segundo a Secretária de Educação Karla Nascimento, a recepção foi breve na maioria das escolas, pois o foco do retorno das aulas foi o ensino. Logo após a recepção, foram retomadas as aulas normais. E acrescentou que o período das férias serviu para revigorar os estudantes e profissionais da educação, com isso pode-se dar continuidade às atividades com toda a animação e envolvimento dos nossos profissionais e colaboradores.

A Prefeitura deseja um bom retorno a todos os estudantes!