ANIMAIS SOLTOS NAS VIAS PÚBLICAS SÃO APREENDIDOS DURANTE OPERAÇÃO DO UVZ EM AÇAILÂNDIA

Publicado em: 23/08/2022

Alvo de reclamação diária da população, animais soltos nas ruas de Açailândia causam transtornos, com risco de acidentes e danos ao patrimônio. A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou na no início de noite da sexta-feira (19) mais uma operação para recolhimento de animais de grande porte (equinos) encontrados próximos à BR 010.

Mesmo com a intensa e permanente fiscalização para retirar das avenidas, praças, terrenos e rodovias animais da área urbana da cidade, os proprietários continuam deixando os animais soltos em vias públicas.  “Animal solto é contravenção penal e risco à segurança da população. Os donos precisam cuidar de seus animais. Soltos eles podem causar graves acidentes no trânsito”, diz o gestor da Unidade de Vigilância em Zoonoses Josué Galvão.

Serviço

Para denúncias de animal em via pública, o munícipe deverá entrar em contato com o UVZ, envie mensagens para WhatsApp: (99) 99126-4704, informando com detalhes o local onde se encontra o animal, com ponto de referência e o nome do proprietário se souber. O recolhimento será conforme a lei e somente de animais vivos.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você