ALUNOS DO PROJETO APRENDIZAGEM EM FOCO RECEBEM KITS ESCOLARES EM AÇAILÂNDIA

Publicado em: 11/10/2022

Implementar projetos inovadores na escola é uma estratégia que pode ser usada na gestão escolar para garantir a qualidade e a eficácia do ensino. Eles também permitem que a escola ofereça uma formação completa aos estudantes, capaz de abranger múltiplos aspectos de seu desenvolvimento, inclusive competências socioemocionais.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Açailândia tem implementado ações significativas, por meio do Projeto Aprendizagem em Foco desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Ensino, com proposta de complementar as aprendizagens dos alunos para melhor desenvolvimento das habilidades compostas em cada etapa de ensino. Possibilitando assim o educando maiores possibilidades de aprendizagens no decorrer do processo educacional.

Os alunos atendidos pelo projeto receberam kits de materiais escolares como auxilio no processo de aprendizagem e  subsídio nas realizações das atividades do referido projeto. Neurene Cuz,  Diretora de Ensino da SME, Edilene Avelino, da equipe de coordenação pedagógica acompanharam o evento, juntamente com pais e/ou reponsávei, professores, gestão escolar e estudantes.

A coordenadora do projeto, Josélia Oliveira, agradeceu ao Prefeito Aluísio e à secretaria de Educação Karla Jany Nascimento. “Gostaria de agradecer ao Prefeito Aluísio que mantém o compromisso com a Educação em sua gestão e a secretária Karla que tem idealizado esse projeto. Os kits foram adquiridos com recursos dos tributos municipais para auxiliar a execução do projeto, a aquisição desses materiais reforça ainda mais  o ensino aprendizagem dos nossos alunos da Rede Municipal. Estou muito realizada e grata”, disse Josélia.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você